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Saiba como aprovar jobs do seu marketing com o Microsoft Teams

Eu já disse aqui que amo facilidades? Pois é! Eu vim de agências de publicidade, de multinacionais e também de projetos independentes. Algo que me despertava interesse era a organização e produtividade (algo que eu amo). Já utilizei alguns sistemas, planilhas compartilhadas e offline. Hoje, aqui na Dataside, eu utilizo os recursos da Microsoft para controlar pautas, jobs e aprovações.

 

É um APP isso? Preciso usar o Flow?

  • Eu achei que seria algo complexo, mas eu pesquisei e encontrei duas formas bem legais. Uma delas é utilizando o Power Automate (Flow | um processo um pouco mais longo) e utilizando a aplicação do próprio Teams (é dessa que vamos falar hoje!).


São apenas 5 passos!


  1. Instale o Microsoft Teams em seu computador.

  2. Selecione a aba "Equipes", no canto esquerdo.

  3. Escolha o canal a inserir a aprovação:









 

4. Selecione a caixa "Nova Conversa", no campo inferior do chat.

 

5. Ainda no campo inferior do chat, selecione o ícone que aparece três pontinhos "...". Procure por "Aprovações".

 

6. Selecione o APP "Aprovações" e siga os passos que aparecerão em sua tela:


















  • Nome da solicitação: Insira o nome do job, vai facilitar para os aprovadores.

  • Aprovadores: Insira o e-mail dos responsáveis pela aprovação do job. Lembre-se: somente poderá aprovar, pessoas que fizerem parte do canal.

  • Detalhes adicionais: Insira todos os detalhes que o receptor da mensagem (aprovadores) precisarão para entender o seu job. Exemplo: Legenda ou briefing.

  • Anexos: Carregue o arquivo a ser aprovado. Aqui na Dataside nós utilizamos o Sharepoint.

  • Respostas personalizadas: Aqui, você pode personalizar a respostas que o aprovador deverá escolher. Exemplo: "Ok"ou "Ajustar".


Prontinho!

A sua solicitação foi enviada ao chat! Para aprovar, os aprovadores precisam clicar em "Exibir Detalhes" e aprovar ou não o job. Ah, você também pode "Exibir detalhes" e ver quem ainda não aprovou!



















OBS: você também pode criar um canal, no canto esquerdo da sua janela (onde aparecem as opções de Equipes, Chats e Atividades) se sua equipe toda precisar acessar esses materiais. A opção que expliquei é para aprovações em um único chat.

 

E aí, gostou? Me segue no LinkedIn. Beijos e até a próxima :)

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